Supervisão de Campo / Inspeção

Com o objetivo de garantir que os subcontratados de nossos clientes forneçam equipamentos, materiais e serviços dentro das exigências técnicas, normas vigentes, nível desejado de qualidade e cumprimento ao cronograma, disponibilizamos os seguintes serviços especializados:

• Supervisão de montagem: Equipe composta de profissionais com vasta experiência para supervisionar e orientar os fornecedores dos clientes durante a execução dos serviços em campo, prevenindo erros de montagem, evitando falhas que podem causar prejuízos financeiros, atrasos na entrega e acidentes;

• Site Manager: Este profissional faz o gerenciamento em campo, controlando o cronograma e toda documentação da obra, cobrando os envolvidos e articulando as tratativas entre fornecedores e cliente, evitando atrasos, conflitos e gaps de escopo, garantindo a integração perfeita de todo o sistema;

• Start up/Energização: Após o comissionamento, recomendamos que a energização seja realizada com o acompanhamento de um técnico especialista, a fim de agilizar eventuais ajustes necessários para garantir o fornecimento de energia no prazo necessário;

• Operação assistida: Após a energização do sistema, é sempre recomendado manter um especialista acompanhando a operação por um período mínimo de 30 dias, com o objetivo de evitar possíveis paradas no fornecimento de energia, que podem causar perda de produção causando prejuízo financeiro e desgaste com os clientes. Temos técnicos experientes que fazem esta função;

• Inspeção em fábrica: Oferecemos serviços de inspeção em fábrica, para verificar se os produtos dos fornecedores atendem às especificações técnicas do cliente e normas vigentes, evitando falhas e prejuízos futuros durante a instalação e operação. A inspeção funciona como uma prevenção, detectando erros e falhas em uma etapa onde os impactos são mínimos para o projeto. Na maioria dos empreendimentos, o custo deste serviço é ínfimo quando comparado com o gasto e perdas que o cliente pode ter se detectar as falhas na fase de instalação ou durante a operação. Várias empresas já constataram os benefícios destes serviços e trabalham sempre nesta filosofia;

• Diligenciamento: Esse serviço tem como objetivo monitorar e cobrar dos fornecedores do cliente o pleno atendimento ao prazo de entrega estabelecido. Realizamos o acompanhamento de todas as etapas intermediárias (planejamento, entrega de materiais em fábrica, montagens parciais, montagem final, testes, etc) fazendo a atualização dinâmica do cronograma. Essa prática garante o atendimento dos prazos, evitando perda de produção e eventuais multas contratuais.